Entre em contato com um de nossos especialistas!

Robustez na Medição de Nível com Sensor Ultrassom Industrial

Escrito por: Tiago Frederico Sigrist

Os sensores de ultrassom industrial são largamente usados na indústria para medição de nível e distância. Eles trabalham baseados em emissão sonora inaudível e são imunes a quaisquer alterações de iluminação ambiente. Geralmente de dimensão parecida com a dimensão de um sensor indutivo de 30mm eles são facilmente adaptados nas máquinas e equipamentos encontrados em nossos parques industriais.

Sensor Ultrassom Industrial

A principal característica do sensor de ultrassom industrial é emitir o som e quantificar o tempo que o eco deste som demora para retornar à sua face. Em posse deste valor, o sensor tem a capacidade de informar a distância que se encontra o objeto que rebateu sua onda sonora. Para transmitir este valor proporcional de distância para os sistemas de controle, o sensor de ultrassom industrial conta geralmente com saídas analógicas de 4-20mA ou 0-10Vcc.

A medição de distância é amplamente exigida em vários processos industriais os quais o sensor de ultrassom industrial pode se encaixar perfeitamente. Nível de silos, tanques, reservatórios e recipientes são foco para este tipo de sensor. Além da medição de nível, as aplicações de medição de distância também podem ser atendidas com a tecnologia de ultrassom.

Geralmente é fácil especificar um sensor de ultrassom industrial, porém havendo qualquer dúvida, a PID Automação está à postos com sua equipe técnica para ajudá-los a sanar tais questionamentos. As primeiras perguntas a serem respondidas em relação à aplicação destes sensores são: Qual a distância de medição? Qual o tipo de saída desejado? Qual o produto/superfície a ser medida?

Se pesquisa por sensor ultrassom industrial, surpreenda-se aqui na PID Automação Industrial. Entre em contato com nossos colaboradores ainda hoje e descubra à líder do segmento.

Sim, você não leu errado! Quanto o tema é sobre sensor ultrassom industrial aqui com os profissionais especializados da PID Automação Industrial você conseguirá tecnologia de ponta com negociação direto com o cliente.

sensor ultrassom industrial

A PID Automação Industrial foca seus recursos em proporcionar a seus clientes uma estrutura com contato via e-mail, telefone e WhatsApp e funcionamento de segunda a sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h, tudo para certificar que se tenha sensor ultrassom industrial de durabilidade.

O que vale reforçar é que, ainda falando sobre sensor ultrassom industrial, deve-se destacar empresas que tenham produtos e serviços com tecnologia de ponta e altíssima eficiência, questões fundamentais para fornecer um serviço de qualidade e que atenda às exigências dos nossos clientes.

Tudo isso e muito mais são os motivos pelos quais a PID Automação Industrial é comprometida com a satisfação dos nossos clientes quando se fala do segmento de distribuição de produtos para automação e elétrica industrial. Aqui o foco é oferecer sempre a melhor opção para seus clientes.

Não perca mais tempo, faça uma cotação agora mesmo com nossa equipe para um atendimento personalizado para sensor ultrassom industrial. Nossa equipe é formada por funcionários treinados e terão o maior prazer em auxiliar com suas dúvidas.

Entenda melhor os detalhes sobre a PID Automação Industrial

Somente na PID Automação Industrial você acha o que há de melhor em distribuição de produtos para automação e elétrica industrial. É sempre a opção mais confiável, disponibilizando itens como transmissor de pressão e prensa cabos com tecnologia de ponta e altíssima eficiência.

Seja mais um dos muito parceiros da PID Automação Industrial, empresa que tem sido apontada de forma positiva no segmento pela seriedade e qualidade que garante uma entrega de excelência de ponta a ponta.

Se achou esse conteúdo interessante, não deixe de ver outras páginas com conteúdos que vão adicionar mais conhecimento sobre o tema que está procurando. Veja logo abaixo:

  • Sensores
  • Transmissor de pressão
  • Conduíte corrugado
  • Chave de segurança
  • Encoder rotativo

Sobre o autor

Tiago Frederico Sigrist é Proprietário na PID Automação Industrial há mais de 16 Anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre Distribuição de Produtos para Automação e Elétrica Industrial.

Redes Sociais:

  • Campinas
  • Vale do Paraíba
  • Sorocaba
  • Baixada Santista
  • Ribeirão Preto
  • Piracicaba
  • São José do Rio Preto
  • Jundiaí
  • Franca
  • Bauru
  • Grande São Paulo