Escrito por: Tiago Frederico Sigrist
Praticamente todo processo industrial precisa de medição de temperatura. A grandeza temperatura pode ser diretamente responsável pela qualidade do seu produto final. Sendo assim, é de suma importância escolhermos bem qual será o sensor e a tecnologia utilizada para aplicarmos em nossa linha de produção de forma a garantir, no produto final, a qualidade prometida a nossos clientes.
Os sensores de temperatura digital da PID Automação possuem alguns diferenciais que devem ser levados em consideração no ato da compra. O primeiro deles é que a tecnologia digital embarcada neles permite que seja feito via software a calibração ou ajuste de offset de temperatura sempre que necessário. Isso significa que nossos sensores nunca serão geradores de não-conformidade no momento de uma certificação RBC por exemplo. Outro ponto importante é que o tipo construtivo deles permite inserção em campo sem necessidade de jaquetas protetoras. Isso significa que nosso sensor fica sempre em contato direto com o produto resultando em uma atuação mais rápida e mais precisa. Além disso, nós temos conexões dedicadas a não gerar contaminação no processo. Conexões estas que possuem todas certificações internacionais para isso.
Sensores de temperatura digital podem ser aplicados em vários segmentos da indústria, dando-se destaque aos seguimentos químico, petroquímico, cerâmico, de vidros, automotivo, siderúrgico, entre outros.
A PID Automação está preparada para apresentar todas as opções de sensor de temperatura digital para sua aplicação e orientá-lo na melhor escolha possível. Entre em contato.
Sobre o autor
Outras publicações
- Campinas
- Vale do Paraíba
- Sorocaba
- Baixada Santista
- Ribeirão Preto
- Piracicaba
- São José do Rio Preto
- Jundiaí
- Franca
- Bauru
- Grande São Paulo