Escrito por: Tiago Frederico Sigrist
Os sensores indutivos tubulares são os mais utilizados no mercado. Dentro da gama de tubulares podemos ter variações de diâmetro e tipo de corpo de acordo com as exigências de campo. Geralmente os sensores com diâmetros maiores ou corpos diferentes dos roscados são utilizados em aplicações especiais.
A principal característica do sensor indutivo tubular é a detecção de objetos metálicos. Em nossa linha de produtos podemos fornecer sensores tubulares com diâmetros desde 3mm, sendo este modelo considerado miniatura, até 30mm onde sua principal característica é atingir distâncias de detecção mais longas. A diferença de corpo roscado ou liso se aplica quando a área designada para instalação do sensor exige ou não certificação higiênica.
Podemos citar diversas aplicações para sensores indutivos tubulares, porém, para ser mais específico, vamos falar dos tubulares lisos. O corpo liso ou não-roscado foi criado para evitar que este equipamento seja um possível acumulador de intemperes ou gerador de contaminação. As indústrias farmacêutica, alimentícia e de bebidas geralmente exigem certificações específicas que impedem equipamentos com cantos vivos de serem aplicados em áreas limpas.
A PID Automação possui uma ampla gama de sensores indutivos tubulares tanto para aplicação em área limpa como em área industrial. Segmentos pesados como siderurgia, mineração, papel e celulose estão acostumados a utilizar nossos sensores indutivos tubulares devido ao seu alto grau de robustez. Consulte a PID Automação para ajudarmos você a escolher o melhor sensor indutivo tubular para sua aplicação.
Sobre o autor
Outras publicações
- Campinas
- Vale do Paraíba
- Sorocaba
- Baixada Santista
- Ribeirão Preto
- Piracicaba
- São José do Rio Preto
- Jundiaí
- Franca
- Bauru
- Grande São Paulo