Entre em contato com um de nossos especialistas!

Conheça a linha de sensores de pressão eletrônicos da PID Automação

Escrito por: Tiago Frederico Sigrist

Atualmente no mercado a tecnologia de medição de pressão é essencialmente eletrônica. O equipamento é formado por um elemento sensor, que na sua maioria é cerâmico, e um circuito eletrônico calibrado para interpretá-lo. O acesso da pressão externa ao elemento cerâmico se dá através de um orifício ou membrana, este orifício permite a entrada da pressão que deforma o elemento sensor e o circuito eletrônico, por sua vez, mede esta deformação convertendo este movimento mecânico em sinal elétrico.

Sensor de Pressão Eletrônico

O sinal do sensor de pressão eletrônico tem padrão analógico de 4-20mA ou 0-10Vcc e é fielmente proporcional à quantidade de deformação que o elemento sensor sofre quando submetido à pressão de linha. Com isso é possível informar o sistema de controle da máquina ou linha de produção qual o valor exato e instantâneo da pressão no ponto de instalação 24hs por dia.

Se analisarmos a aplicação de uma prensa hidráulica por exemplo, a força de prensagem da máquina se dará proporcionalmente à pressão de óleo aplicada em seu martelo. A forma que temos de saber com qual força estamos prensando as peças é saber em que pressão se encontra o circuito hidráulico da máquina pois a pressão de linha da prensa é diretamente proporcional à sua força de prensagem.

Para cortar sensores de pressão eletrônicos fale com a PID Automação. Possuímos uma equipe preparada para sanar dúvidas e prestar o suporte necessário para atender sua aplicação.

Para você que busca por sensor de pressão eletrônico, conheçà à empresa líder do mercado. Entre em contato com à nossa equipe imediatamente e conheçà à líder do mercado.

sensor de pressão eletrônico

Se alguém pesquisar por uma empresa especialista em sensor de pressão eletrônico focada na produtividade, acha a PID Automação Industrial. Um dos nossos principais focos é sensores e prensa cabos, garantindo a satisfação da venda à entrega final com foco total na qualidade.

Ainda tratando-se de sensor de pressão eletrônico, mais do que visar apenas lucratividade, devemos oferecer produtos e serviços que tenham tecnologia de ponta e ótimo custo benefício, qualidades que não são esquecidas pelos clientes e que nós seguimos firmemente.

Então não perca tempo, solicite seu orçamento agora mesmo com nossa equipe através de nossos canais para um atendimento personalizado para sensor de pressão eletrônico. Em nosso quadro de profissionais, temos funcionários que são lembrados por colaboradores com conhecimento técnico e ficamos à disposição para tornar sua experiência ainda melhor.

PID Automação Industrial, referência para sensor de pressão eletrônico

Verifique os motivos pelos quais a PID Automação Industrial é referência quando precisar de distribuição de produtos para automação e elétrica industrial:

  • Comprometida com a satisfação dos nossos clientes
  • Focada na produtividade
  • Empenhada em solucionar as necessidades de cada cliente
  • Ágil
  • Experiente no segmento

Entenda melhor os detalhes sobre a PID Automação Industrial

Saiba que na PID Automação Industrial você acha o que há de melhor em sensor de pressão eletrônico. A empresa oferece opções como sensores e conectores.

Reconhecida por ser comprometida com a satisfação dos nossos clientes e focada na produtividade e porque nós temos contato via e-mail, telefone e WhatsApp e funcionamento de segunda a sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h, a PID Automação Industrial é a empresa que vai te dar soluções sem dores de cabeça! Conte com profissionais aptos pela página de contato.


Sobre o autor

Tiago Frederico Sigrist é Proprietário na PID Automação Industrial há mais de 16 Anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre Distribuição de Produtos para Automação e Elétrica Industrial.

Redes Sociais:

  • Campinas
  • Vale do Paraíba
  • Sorocaba
  • Baixada Santista
  • Ribeirão Preto
  • Piracicaba
  • São José do Rio Preto
  • Jundiaí
  • Franca
  • Bauru
  • Grande São Paulo