Entre em contato com um de nossos especialistas!

A temperatura do seu maquinário ultrapassa 150 graus? A PID Automação tem a solução

Escrito por: Tiago Frederico Sigrist

O sensor indutivo de alta temperatura geralmente é construído em duas partes. Isso acontece em função da necessidade da existência de um circuito eletrônico no equipamento e geralmente as partes eletrônicas não suportam alta temperatura. Desta forma, constrói-se uma primeira parte contendo a face sensora sem eletrônica conectada à distância a um bloco eletrônico que interpreta a detecção dos objetos. Estas duas partes são ligadas por um cabo especial de alta temperatura.

Sensor Indutivo Alta Temperatura

Com este tipo construtivo separado é possível instalar este sensor especial em ambientes de até 180 graus de temperatura. Como a face sensora que possui esta alta resistência ao quente não possui eletrônica, ela pode ficar aplicada a este ambiente hostil de forma contínua. A parte eletrônica por sua vez fica distante deste ambiente para poder funcionar normalmente sem perigo de dano.

As mais variadas aplicações podem exigir alta temperatura. Vamos citar aqui alguns exemplos comuns: cabine de pintura automotiva, partes úmidas da máquina de papel, fornos cerâmicos ou da indústria de vidros, linhas de laminação e forjamento, entre outras. É mais comum encontrar esse tipo de exigência na indústria pesada, pois contém fornos, processos de derretimento de metais, etc.

É necessário experiência para selecionar o sensor indutivo de alta temperatura certo para cada aplicação. Com mais de 15 anos de mercado a PID Automação possui equipe técnico-comercial pronta para ajudar neste quesito. Entre em contato para receber orientação de nossa equipe.

Buscou por sensor indutivo alta temperatura, descubra aqui no site da PID Automação Industrial. Solicite um contato pelo nosso formulário e descubra à líder do segmento.

É isso mesmo! Quanto o desejo é por sensor indutivo alta temperatura aqui com os profissionais da PID Automação Industrial você encontrará ótimo custo benefício com negociação direto com o cliente.

sensor indutivo alta temperatura

A PID Automação Industrial foca seus esforços em oferecer uma estrutura com contato via e-mail, telefone e WhatsApp e funcionamento de segunda a sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h, tudo isso para que se tenha sensor indutivo alta temperatura de alto padrão.

O que vale reforçar é que, ainda falando sobre sensor indutivo alta temperatura, deve-se destacar empresas que tenham produtos e serviços com tecnologia de ponta e altíssima eficiência, questões fundamentais para fornecer um serviço de qualidade e que atenda às exigências dos nossos clientes.

É por esta razão que a PID Automação Industrial é empenhada em solucionar as necessidades de cada cliente quando exploramos o segmento de distribuição de produtos para automação e elétrica industrial. Aqui o foco é entregar o que há de melhor para fidelizar nossos clientes.

Então não perca mais tempo, aproveite essa oportunidade e confira as condições especiais que temos para sensor indutivo alta temperatura. Em nosso quadro de colaboradores, temos funcionários que são lembrados por serem treinados e que estão esperando seu contato para tirar todas as suas dúvidas e melhor atender.

Veja algumas outras informações sobre a PID Automação Industrial

Exclusivamente na PID Automação Industrial sua dúvida será resolvida. Temos tudo que você precisa para distribuição de produtos para automação e elétrica industrial. É possível encontrar itens variados com tecnologia de ponta como encoders e conduítes com tecnologia de ponta e ótimo custo benefício.

Vem ser mais um cliente da PID Automação Industrial, empresa que tem se destacado da concorrência pela seriedade e qualidade que comprova sua essência de trazer o melhor para seus clientes.

Se este conteúdo te ajudou, visite outras páginas com conteúdos que podem ser do interesse para aquilo que você está precisando. Veja abaixo:

  • Sensores
  • Transmissor de pressão
  • Conduíte corrugado
  • Chave de segurança
  • Encoder rotativo

Sobre o autor

Tiago Frederico Sigrist é Proprietário na PID Automação Industrial há mais de 16 Anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre Distribuição de Produtos para Automação e Elétrica Industrial.

Redes Sociais:

  • Campinas
  • Vale do Paraíba
  • Sorocaba
  • Baixada Santista
  • Ribeirão Preto
  • Piracicaba
  • São José do Rio Preto
  • Jundiaí
  • Franca
  • Bauru
  • Grande São Paulo