Escrito por: Tiago Frederico Sigrist
Chaves vibratórias são chaves que possuem em sua construção um atuador piezo que, quando alimentado, vibra fazendo com que a haste ou barra da chave vibre junto. Seu princípio de funcionamento é ficar vibrando até que algum produto entre em contato com sua haste e mude a amplitude de vibração fazendo com que o sensor perceba esta mudança e atue.
A principal característica deste tipo de chave é a vibração. Este equipamento fica 100% do tempo vibrando dentro do seu silo ou tanque aguardando algum material tocá-lo. Funciona bem para sólidos e pó, porém para outros tipos de elementos como água por exemplo ou líquidos em geral, a chave vibratória tem que ser um modelo mais especial ou que possua possibilidade de calibração para líquido.
As aplicações são as mais diversas, porém hoje no mercado com a chegada da CleverLevel LBFS da PID Automação, utilizar chaves eletromecânicas por vibração se tornou obsoleto. Imagine uma chave que não possui partes móveis ou vibratórias e ainda assim pode ser calibrada para qualquer tipo de produto seja ele sólido ou líquido custando o mesmo preço destas chaves de tecnologia mais antiga. Você estaria disposto a testar?
Contando com uma equipe de vendas técnicas especializada e presente na sua região, a PID Automação pode ajuda-lo a trazer sua detecção de nível para os níveis tecnológicos atuais aumentando assim sua produtividade e diminuindo suas paradas de produção por problemas de detecção de nível.
Sobre o autor
Outras publicações
- Campinas
- Vale do Paraíba
- Sorocaba
- Baixada Santista
- Ribeirão Preto
- Piracicaba
- São José do Rio Preto
- Jundiaí
- Franca
- Bauru
- Grande São Paulo