Entre em contato com um de nossos especialistas!

Encoder Sem Contato. Resolva problemas com vibração e pouco espaço de montagem

Escrito por: Tiago Frederico Sigrist

Em alguns segmentos de fabricação mais complexos muitas vezes precisamos controlar velocidade, posição e sentido de giro de motores do processo com precisão. Para esta função existem os encoder. O encoder é um sensor geralmente instalado na parte traseira do motor que, acoplado ao eixo, gira em conjunto com o motor e envia as informações de velocidade e posição para o sistema de controle.

Encoder Sem Contato

Existem vários tipos de encoders inclusive modelos não rotativos. Dentre a família dos rotativos, os mais comuns encontrados no mercado são os encoders incrementais e absolutos. Com relação à sua característica mecânica geralmente eles podem ser de eixo sólido, vazado ou oco. Ainda quanto à sua robustez para aguentar o ambiente industrial podemos classifica-los em modelos industriais e heavy duty onde este último é dedicado às aplicações em ambiente extremamente severo. Existe ainda um modelo de encoder criado para ambientes de extrema vibração ou pouco espaço de instalação onde um encodem comum não conseguiria se adaptar. Estes são os encoders sem contato da PID Automação. Eles são equipamentos imunes eletricamente, fáceis de instalar ocupando pouco espaço e duráveis por não possuir atrito mecânico ou desgaste para funcionar.

Este tipo de encoder sem contato é muito usado nas indústrias têxteis, máquinas de impressão gráfica, elevadores de construção, geradores, etc.

Sempre que for especificar um encoder solicite ajuda de nosso departamento técnico. A PID Automação tem mais de 15 anos no mercado e possui expertise suficiente para ajudar nas especificações necessárias.

Se pesquisa por encoder sem contato, ache à empresa líder do mercado. Façà um orçamento online e conheçà os nossos serviços.

encoder sem contato

Está à procura de uma empresa que trabalhe com encoder sem contato ágil, precisa conhecer os serviços da PID Automação Industrial. Uma empresa com alto know-how em sensores e conduítes, dessa forma trabalhamos para fornecer aos nossos clientes o melhor serviço.

Sem trocar o foco sobre encoder sem contato, deve-se destacar empresas que tenham produtos e serviços com tecnologia de ponta e ótimo custo benefício, pontos que diferenciam a nossa empresa dos concorrentes.

Saiba mais em:

Quer a melhor solução? Então entre em contato com a nossa equipe para saber mais informações sobre encoder sem contato. Em nosso quadro de colaboradores, temos funcionários que são lembrados por serem treinados e que estão esperando seu contato para tirar todas as suas dúvidas e melhor atender.

PID Automação Industrial, referência para encoder sem contato

Entenda os motivos pelos quais a PID Automação Industrial é a solução quando procurar por distribuição de produtos para automação e elétrica industrial:

  • Colaboradores com conhecimento técnico
  • Funcionários treinados
  • Profissionais aptos
  • Contato via e-mail, telefone e WhatsApp
  • Funcionamento de segunda a sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h

Mais informações interessantes sobre a PID Automação Industrial

Saiba que na PID Automação Industrial você acha o que há de melhor em encoder sem contato. A empresa oferece opções como sensores e conectores.

Tudo isso por ser comprometida com a satisfação dos nossos clientes e empenhada em solucionar as necessidades de cada cliente e também por ter contato via e-mail, telefone e WhatsApp e funcionamento de segunda a sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h, a PID Automação Industrial é a empresa que vai te dar soluções sem dores de cabeça! Entre em contato com a nossa equipe que tem funcionários treinados pelo telefone ou pelo formulário abaixo.


Sobre o autor

Tiago Frederico Sigrist é Proprietário na PID Automação Industrial há mais de 16 Anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre Distribuição de Produtos para Automação e Elétrica Industrial.

Redes Sociais:

  • Campinas
  • Vale do Paraíba
  • Sorocaba
  • Baixada Santista
  • Ribeirão Preto
  • Piracicaba
  • São José do Rio Preto
  • Jundiaí
  • Franca
  • Bauru
  • Grande São Paulo