Entre em contato com um de nossos especialistas!

Alto índice de quebra de sensores indutivos? Talvez o sensor de longa distância seja a solução

Escrito por: Tiago Frederico Sigrist

Em função de sua tecnologia de detecção por campo magnético, os sensores indutivos precisam estar muito próximos dos objetos metálicos para poder detectá-los. Esta condição às vezes faz com que ocorra um impacto entre o objeto e a face do sensor ocasionando a quebra do sensor por impacto mecânico. O principal motivo para a aplicação do sensor indutivo de longa distância é evitar estes choques indesejados.

Sensor Indutivo Longa Distância

Sensores indutivos padrão de mercado tem sua distância sensorial geralmente variando entre 2 mm e 15mm. Os sensores de longa distância podem chegar até a 24mm. Esta diferença de distância pode ser a solução das suas quebras indesejadas. Com estes sensores de longa distância podemos afastar a face sensora da peça evitando choques indesejados mesmo quando a máquina possui vibração ou folga mecânica fazendo a distância entre objeto a ser detectado e face do sensor variar.

É comum aplicarmos sensores indutivos de longa distância em esteiras transportadoras de peças metálicas, manipuladores robóticos motorizados, prensas, linhas de produção de peças automotivas em geral, departamentos de soldagem/usinagem/fundição, entre outros.

Em função da grande gama de produtos para longa distância oferecidos, é recomendado que as informações da aplicação sejam divididas com nossos especialistas de produtos. Desta forma, a PID Automação vai poder ajudá-lo a selecionar o produto correto para sua necessidade.

Buscou por sensor indutivo longa distância, descubra aqui no site da PID Automação Industrial. Solicite um contato pelo nosso formulário e descubra à líder do segmento.

É isso mesmo! Quanto o assunto é sensor indutivo longa distância aqui com à equipe do PID Automação Industrial você poderá contar ótimo custo benefício com negociação direto com o cliente.

sensor indutivo longa distância

A PID Automação Industrial centraliza seus esforços em oferecer a seus clientes uma estrutura com contato via e-mail, telefone e WhatsApp e funcionamento de segunda a sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h, tudo para garantir sensor indutivo longa distancia de qualidade.

Tratando-se ainda sobre sensor indutivo longa distancia, deve-se destacar empresas que tenham produtos e serviços com tecnologia de ponta e ótimo custo benefício, pontos importantes que ficam de fora no planejamento de empresas que visam apenas vender, deixando a desejar nos outros fatores.

Saiba mais em:

Tudo isso e muito mais são os motivos pelos quais a PID Automação Industrial é empenhada em solucionar as necessidades de cada cliente no segmento de distribuição de produtos para automação e elétrica industrial. Aqui o foco é entregar o que existe de melhor do mercado para garantir o sucesso dos nossos clientes

Por isso não perca essa oportunidade, entre em contato agora mesmo com nossa equipe para um atendimento personalizado para sensor indutivo longa distancia. Temos uma equipe especialista que tem grandes diferenciais como colaboradores com conhecimento técnico e ficamos à disposição para tornar sua experiência ainda melhor.

Entenda melhor os detalhes sobre a PID Automação Industrial

Aqui na PID Automação Industrial você pode ter tudo que precisa quando o assunto for distribuição de produtos para automação e elétrica industrial. É possível encontrar itens variados com tecnologia de ponta como sensores e prensa cabos com tecnologia de ponta e altíssima eficiência.

Faça como os muitos parceiros da PID Automação Industrial, empresa que tem despontado no segmento pela idoneidade em tudo que faz onde garante o sucesso de seus clientes de ponta a ponta.

Se achou esse conteúdo interessante, não deixe de ver outras páginas com conteúdos que vão adicionar mais conhecimento sobre o tema que está procurando. Veja logo abaixo:

  • Sensores
  • Transmissor de pressão
  • Conduíte corrugado
  • Chave de segurança
  • Encoder rotativo

Sobre o autor

Tiago Frederico Sigrist é Proprietário na PID Automação Industrial há mais de 16 Anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre Distribuição de Produtos para Automação e Elétrica Industrial.

Redes Sociais:

  • Campinas
  • Vale do Paraíba
  • Sorocaba
  • Baixada Santista
  • Ribeirão Preto
  • Piracicaba
  • São José do Rio Preto
  • Jundiaí
  • Franca
  • Bauru
  • Grande São Paulo