Escrito por: Tiago Frederico Sigrist
A medição de temperatura em vários processos é a mais importante de todas pois ela pode ser responsável desde a mitigação de uma explosão ou degeneração precoce de uma máquina até a qualidade do produto final. Um sensor para ser chamado de sensor de temperatura industrial precisa ao menos possuir um grau de proteção elevado contra poeira, intemperes, umidade e entregar um resultado consistente que possua repetibilidade e precisão dentro do exigido pelo processo.
Com o avanço da tecnologia hoje, a PID Automação oferece um portfólio de produtos moderno que atende os mais exigentes requisitos de mercado em relação à robustez, precisão, proteção e conexão de campo. Nossos sensores podem ser aplicados diretamente no produto a ser medido sem a necessidade de jaquetamento externo graças às suas certificações. O conversor de sinal de temperatura em sinal elétrico já vem incluso no invólucro e sua calibração é feita via software possibilitando assim ajustar o sensor caso seja necessário durante alguma certificação RBC.
As mais variadas aplicações podem exigir as características citadas acima, porém a indústria alimentícia, farmacêutica e de bebidas estão no topo das mais exigentes inclusive em relação às certificações higiênicas. Possuímos a maioria das certificações internacionais e podemos oferecer sistemas de conexão dedicados para atender estas certificações que garantem menor contaminação que o sistema “triclamp” hoje tão utilizado no Brasil.
Para definir o preço do sensor de temperatura precisamos levar todos os aspectos citados acima em consideração. Consulte a PID Automação para mais detalhes sobre esta linha de produtos. Temos uma equipe à espera para atende-lo da melhor forma possível.
Sobre o autor
Outras publicações
- Campinas
- Vale do Paraíba
- Sorocaba
- Baixada Santista
- Ribeirão Preto
- Piracicaba
- São José do Rio Preto
- Jundiaí
- Franca
- Bauru
- Grande São Paulo