Entre em contato com um de nossos especialistas!

A Precisão na Medição de Pressão Relativa Necessita de Compensação de Temperatura

Escrito por: Tiago Frederico Sigrist

A pressão relativa é a pressão medida em algum ponto do processo em relação à pressão atmosférica ambiente. Muito mais utilizada que a pressão absoluta, ela tem a função de indicar a carga pressurizada que está sendo aplicada a um tanque, tubulação ou circuito fechado de movimentação de material líquido ou gasoso.

Transmissor de Pressão Relativa

A principal característica do transmissor de pressão relativa é a capacidade de medir a pressão atmosférica junto com a pressão do ponto em que está instalado e relacionar as duas. O controle correto da pressão está diretamente relacionado com o resultado final do produto que está sendo fabricado. Por esta razão os transmissores de pressão da PID Automação têm, em sua maioria, sistema de compensação de temperatura. Esta característica traz para o sensor precisão suficiente para atingirmos erros menores que 0,1% do fundo de escala.

As principais aplicações dos transmissores de pressão relativa podem ser encontradas nas indústrias do segmento químico, petroquímico, alimentício, de bebidas, farmacêutico, entre outros. A pressão é utilizada também para controlar nível, peso, dosagem, entre outras grandezas. Em muitos processos saber a pressão em um ponto específico significa saber a quantidade de líquido que tem dentro do tanque, por exemplo.

A PID Automação segue atuando no mercado de transmissores de pressão há mais de 15 anos, sendo assim, nos dispomos a ajudá-los em relação a especificação, projeto, teste e aplicação de transmissores de pressão relativa em campo.

Se pesquisa por transmissor de pressão relativa, ache à empresa líder do mercado. Façà um orçamento online e conheçà os nossos serviços.

transmissor de pressão relativa

Se você está em busca de transmissor de pressão relativa ágil, você encontra aqui na PID Automação Industrial. Com grande expressão de mercado quando o assunto é transmissor de temperatura e conduítes, oferecendo sempre a melhor opção para seus clientes.

Tratando-se ainda sobre transmissor de pressão relativa, é importante buscar por uma empresa que preza por produtos e serviços com tecnologia de ponta e ótimo custo benefício, pequenos detalhes mas que são importantíssimos para saber a procedência e seriedade da empresa.

Não perca mais tempo, pegue seu telefone agora mesmo e fale com um de nossos consultores para um atendimento personalizado sobre transmissor de pressão relativa. Nosso time tem profissionais aptos e terão grande satisfação em melhor lhe atender.

PID Automação Industrial, a solução que precisa para transmissor de pressão relativa

Descubra porque a PID Automação Industrial é a solução se precisa de distribuição de produtos para automação e elétrica industrial:

  • Colaboradores com conhecimento técnico
  • Funcionários treinados
  • Profissionais aptos
  • Contato via e-mail, telefone e WhatsApp
  • Funcionamento de segunda a sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h

Veja aqui mais informações relevantes sobre a PID Automação Industrial

Aqui na PID Automação Industrial sua dúvida será resolvida. Temos tudo que você precisa para transmissor de pressão relativa. Prezando o que há de mais moderno, traz inovações e variedades em transmissor de pressão e prensa cabos.

Tudo isso por ser comprometida com a satisfação dos nossos clientes e empenhada em solucionar as necessidades de cada cliente e também por ter contato via e-mail, telefone e WhatsApp e funcionamento de segunda a sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h, a PID Automação Industrial é a empresa que vai te dar soluções sem dores de cabeça! Entre em contato com a nossa equipe que tem funcionários treinados pelo telefone ou pelo formulário abaixo.


Sobre o autor

Tiago Frederico Sigrist é Proprietário na PID Automação Industrial há mais de 16 Anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre Distribuição de Produtos para Automação e Elétrica Industrial.

Redes Sociais:

  • Campinas
  • Vale do Paraíba
  • Sorocaba
  • Baixada Santista
  • Ribeirão Preto
  • Piracicaba
  • São José do Rio Preto
  • Jundiaí
  • Franca
  • Bauru
  • Grande São Paulo