Entre em contato com um de nossos especialistas!

Sensor de Ultrassom para Medição de Distância e Nível

Escrito por: Tiago Frederico Sigrist

O princípio de funcionamento do sensor ultrassônico é simples. Ele trabalha emitindo uma onda sonora não audível aos ouvidos humanos que, quando rebatida, volta para o sensor em forma de eco. No momento desse retorno o sensor mede o tempo de propagação deste eco, conseguindo assim calcular a distância que o objeto se encontra em relação à face do sensor.

Sensor de Ultrassom

Por sua característica sonora, o sensor de ultrassom é ideal para trabalhar em locais onde a iluminação ambiente poderia atrapalhar as tecnologias óticas de medição de distância. Além disso, a onda sonora tem a característica de se espalhar durante a propagação fazendo com que ela seja uma melhor opção de medição quando aplicado a superfícies irregulares ou que apresentam movimentos inconstantes como um líquido dentro de um tanque por exemplo.

Geralmente aplicamos o sensor ultrassônico na medição de nível de líquidos, pó, granulados dentro de silos. Esta tecnologia também pode ser utilizada para medição de distância em geral, para detecção de presença e controle de nível alto/baixo utilizando-se inclusive sensores com duas saídas. Sua comunicação geralmente é discreta com sinais padrão PNP ou NPN de 24Vcc. Existem ainda os sensores com saídas analógicas.

Para projetar adequadamente seu sensor de ultrassom, converse com a PID Automação. A equipe técnica da PID está pronta e orientada para prestar consultoria local levando consigo sensores de diversas tecnologias para testes em campo. Desta forma, ajudamos na correta escolha do equipamento industrial a ser aplicado em cada caso.

Para você que busca por sensor de ultrassom, conheçà à empresa líder do mercado. Fale com nossos especialistas ainda hoje e conheçà à empresa que é líder de mercado.

sensor de ultrassom

Se você está em busca de sensor de ultrassom ágil, você encontra aqui na PID Automação Industrial. Com grande expressão de mercado quando o assunto é transmissor de temperatura e conduítes, oferecendo sempre a melhor opção para seus clientes.

Sem perder o foco em sensor de ultrassom, é preciso que ao procurar por uma empresa nesse segmento, foquem em uma que ofereça produtos e serviços com tecnologia de ponta e altíssima eficiência, detalhes que passam despercebidos e podem gerar prejuízo futuros para os clientes.

Então não perca tempo, entre em contato agora mesmo com nossa equipe para um atendimento personalizado para sensor de ultrassom. Nosso time é lembrado por serem funcionários treinados e terão o maior prazer em auxiliar com suas dúvidas.

PID Automação Industrial, a solução que precisa para sensor de ultrassom

Entenda os motivos pelos quais a PID Automação Industrial é a solução quando procurar por distribuição de produtos para automação e elétrica industrial:

  • Comprometida com a satisfação dos nossos clientes
  • Focada na produtividade
  • Empenhada em solucionar as necessidades de cada cliente
  • Ágil
  • Experiente no segmento

Mais informações interessantes sobre a PID Automação Industrial

Só aqui na PID Automação Industrial você acha o que há de melhor em sensor de ultrassom. É possível encontrar itens variados com tecnologia de ponta como transmissor de pressão e caixas industriais.

Isso se deve ao fato da empresa ser comprometida com a satisfação dos nossos clientes e experiente no segmento e porque nós temos contato via e-mail, telefone e WhatsApp e funcionamento de segunda a sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h, a PID Automação Industrial é a empresa que está 100% disposta a te ajudar! Conte com profissionais aptos pelo nosso e-mail na página de contato.


Sobre o autor

Tiago Frederico Sigrist é Proprietário na PID Automação Industrial há mais de 16 Anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre Distribuição de Produtos para Automação e Elétrica Industrial.

Redes Sociais:

  • Campinas
  • Vale do Paraíba
  • Sorocaba
  • Baixada Santista
  • Ribeirão Preto
  • Piracicaba
  • São José do Rio Preto
  • Jundiaí
  • Franca
  • Bauru
  • Grande São Paulo