Entre em contato com um de nossos especialistas!

Encoder Incremental. Detecção de velocidade, posição e sentido de rotação em aplicações críticas

Escrito por: Tiago Frederico Sigrist

Em alguns segmentos de fabricação mais complexos muitas vezes precisamos controlar velocidade, posição e sentido de giro de motores do processo com precisão. Para esta função existem os encoders incrementais. Encoder incremental é um sensor geralmente instalado na parte traseira do motor que, acoplado ao eixo, gira em conjunto com o motor e envia as informações de velocidade e posição para o sistema de controle.

Encoder Incremental

Existem vários tipos de encoders inclusive modelos não rotativos. Dentre a família dos rotativos, os mais comuns encontrados no mercado são os encoders incrementais e absolutos. Com relação à sua característica mecânica geralmente eles podem ser de eixo sólido, vazado ou oco. Ainda quanto à sua robustez para aguentar o ambiente industrial podemos classifica-los em modelos industriais e heavy duty onde este último é dedicado à aplicações em ambiente extremamente severo.

Em que tipos de aplicações precisamos utilizar encoders? Vamos imaginar uma máquina bobinando papel. O papel é frágil e qualquer variação de velocidade pode arrebentá-lo. Geralmente em máquinas de papel utilizamos encoders em praticamente todos motores. O controle de velocidade é crítico neste caso assim como em casos como laminadores, bobinadeiras e desbobinadeiras de fio, entre outros.

Sempre que for especificar um encoder solicite ajuda de nosso departamento técnico. A PID Automação tem mais de 15 anos no mercado e possui expertise suficiente para ajudar nas especificações necessárias.

Para você que busca por encoder incremental, conheçà à empresa líder do mercado. Fale com nossos especialistas ainda hoje e conheçà à empresa que é líder de mercado.

encoder incremental

Se alguém pesquisar por uma empresa especialista em encoder incremental focada na produtividade, chega até a PID Automação Industrial. Com grande expressão de mercado quando o assunto é transmissor de pressão e conduítes, visando sempre a qualidade final para fidelização do cliente.

Tratando-se ainda sobre encoder incremental, é importante buscar por uma empresa que preza por produtos e serviços com tecnologia de ponta e ótimo custo benefício, pequenos detalhes mas que são importantíssimos para saber a procedência e seriedade da empresa.

Deseja entender melhor como nós podemos te ajudar? Então pegue seu telefone agora mesmo e fale com um de nossos consultores para um atendimento personalizado sobre encoder incremental. Temos profissionais colaboradores com conhecimento técnico e ficamos à disposição para tornar sua experiência ainda melhor.

PID Automação Industrial, a melhor empresa para encoder incremental

Entenda os motivos pelos quais a PID Automação Industrial é líder do segmento se está procurando por distribuição de produtos para automação e elétrica industrial:

  • Colaboradores com conhecimento técnico
  • Funcionários treinados
  • Profissionais aptos
  • Contato via e-mail, telefone e WhatsApp
  • Funcionamento de segunda a sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h

Entenda mais sobre os serviços da PID Automação Industrial

Saiba que na PID Automação Industrial existe o que há de melhor em encoder incremental. São opções variadas que a empresa oferece, como chave de nível e conectores.

Já que nós somos comprometidos com a satisfação dos nossos clientes e focados na produtividade, além de trabalhar com contato via e-mail, telefone e WhatsApp e funcionamento de segunda a sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h, a PID Automação Industrial está pronta para te atender! Conte com funcionários treinados agora mesmo.


Sobre o autor

Tiago Frederico Sigrist é Proprietário na PID Automação Industrial há mais de 16 Anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre Distribuição de Produtos para Automação e Elétrica Industrial.

Redes Sociais:

  • Campinas
  • Vale do Paraíba
  • Sorocaba
  • Baixada Santista
  • Ribeirão Preto
  • Piracicaba
  • São José do Rio Preto
  • Jundiaí
  • Franca
  • Bauru
  • Grande São Paulo