Escrito por: Tiago Frederico Sigrist
Quando classificamos uma aplicação como industrial significa dizer que os equipamentos utilizados devem estar prontos para enfrentar todas as condições que o campo pode oferecer. Muitas vezes estas condições incluem alta umidade, poeira em suspensão, temperaturas elevadas, entre outras condições. Em função destas exigências, os sensores de pressão industrial da PID Automação são no mínimo certificados com grau de proteção IP67 podendo haver casos onde atingimos até a proteção IP69K.
A função do sensor de pressão industrial é medir o quão pressurizado está uma linha, tubulação ou tanque dentro de um ambiente industrial. A resposta desta medida vem através de um sinal elétrico convencionado pelo mercado como sinal analógico que tem padrão de 4-20mA ou 0-10Vcc.
São inúmeras as possibilidades de aplicação do sensor de pressão industrial. Alguns exemplos encontrados na indústria química por exemplo: nível de tanques de armazenamento de produtos químicos, pressão da linha de água do sistema de incêndio, pressão da tubulação de ar comprimido que alimenta a fábrica, etc. Resumidamente, a maioria das industrias tem a necessidade de medir pressão em algum ponto.
Com a PID Automação classificada como seu fornecedor, você pode, além de adquirir seu sensor de pressão industrial, receber suporte técnico com orientação de como escolher o melhor produto, como instalar e aplicar da forma correta. Nos consulte através dos contatos contidos nesta página.
Sobre o autor
Outras publicações
- Campinas
- Vale do Paraíba
- Sorocaba
- Baixada Santista
- Ribeirão Preto
- Piracicaba
- São José do Rio Preto
- Jundiaí
- Franca
- Bauru
- Grande São Paulo