Entre em contato com um de nossos especialistas!

Sensor de pressão com saída analógica versus saída digital

Escrito por: Tiago Frederico Sigrist

Os dois principais tipos de medidores de pressão no mercado são os sensores de pressão analógicos e os digitais. De forma resumida, o sensor de pressão analógico vai informar a pressão do ponto onde está instalado em uma escala de 0 a 100% de forma análoga e proporcional. Já o sensor com saída digital, também chamado de pressostato, possui um acesso para regulagem da pressão de set point e mudará o estado de sua saída digital de OFF para ON quando a pressão na linha atingir o valor programado.

Sensor de Pressão Analógico

A principal característica do sensor de pressão analógico é possuir um sistema que informa a pressão proporcional ao ponto onde está instalado 100% do tempo. Ele possui um elemento sensor que se deforma de acordo com a pressão aplicada sobre ele. Esta deformação é traduzida em sinal elétrico através de um circuito interno que amplifica e transforma este sinal em um padrão utilizável pela maioria dos sistemas de automação existentes. Este padrão de sinal pode ser de 4-20mA ou 0-10Vcc.

A aplicação do sensor de pressão analógico é ampla. Indústrias alimentícias, por exemplo, utilizam bastante o sensor de pressão analógico em flanges instaladas na parte de baixo de seus silos para que o sensor consiga medir a pressão causada pelos metros de coluna de produto acima dele e informe assim o nível de produtos existente dentro do tanque.

Além da aplicação citada acima, muitas outras possibilidades existem na aplicação do sensor de pressão analógico. A PID Automação fica à disposição para ajudá-lo a encontrar o melhor produto para sua aplicação através do atendimento de nosso departamento técnico-comercial.

Se procura por sensor de pressão analógico, descubra aqui com à PID Automação Industrial. Fale conosco ainda hoje e conheçà à melhor referência do mercado.

Sim, você está no lugar certo! Quanto o interesse é por sensor de pressão analógico aqui com os profissionais da PID Automação Industrial você encontra tecnologia de ponta com negociação direto com o cliente.

sensor de pressão analógico

A PID Automação Industrial foca seus recursos em proporcionar a seus clientes uma estrutura com contato via e-mail, telefone e WhatsApp e funcionamento de segunda a sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h, tudo para certificar que se tenha sensor de pressão analógico de durabilidade.

Ainda tratando-se de sensor de pressão analógico, precisa-se ter em mente que é importante buscar por empresas que tenham como ponto forte produtos e serviços com tecnologia de ponta e ótimo custo benefício, questões fundamentais para fornecer um serviço de qualidade e que atenda às exigências dos nossos clientes.

É por esses e outros motivos que a PID Automação Industrial é ágil quando explanamos o segmento de distribuição de produtos para automação e elétrica industrial. Aqui o objetivo é disponibilizar sempre a melhor opção para seus clientes.

Por isso não perca essa oportunidade, entre em contato agora mesmo com nossa equipe para um atendimento personalizado para sensor de pressão analógico. Temos uma equipe especialista que tem grandes diferenciais como colaboradores com conhecimento técnico e ficamos à disposição para tornar sua experiência ainda melhor.

Outras informações sobre a PID Automação Industrial

Exclusivamente na PID Automação Industrial você tem o que há de melhor no mercado sobre distribuição de produtos para automação e elétrica industrial. É possível encontrar itens variados com tecnologia de ponta como sensores e prensa cabos com tecnologia de ponta e altíssima eficiência.

Faça como os muitos clientes da PID Automação Industrial, empresa que tem despontado no mercado por toda seriedade e qualidade o que garante a melhor experiência para seus clientes.

Se achou esse conteúdo interessante, não deixe de ver outras páginas com conteúdos que vão adicionar mais conhecimento sobre o tema que está procurando. Veja logo abaixo:

  • Sensores
  • Transmissor de pressão
  • Conduíte corrugado
  • Chave de segurança
  • Encoder rotativo

Sobre o autor

Tiago Frederico Sigrist é Proprietário na PID Automação Industrial há mais de 16 Anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre Distribuição de Produtos para Automação e Elétrica Industrial.

Redes Sociais:

  • Campinas
  • Vale do Paraíba
  • Sorocaba
  • Baixada Santista
  • Ribeirão Preto
  • Piracicaba
  • São José do Rio Preto
  • Jundiaí
  • Franca
  • Bauru
  • Grande São Paulo