Entre em contato com um de nossos especialistas!

Encoder rotativo incremental, absoluto ou programável é na PID Automação

Escrito por: Tiago Frederico Sigrist

Dentro dos tipos de encoders existentes, destaca-se o incremental. Este é com certeza o mais utilizado de todos os encoders de mercado em função da simplicidade e de uma padronização já existente em vários sistemas de controle para receber o sinal incremental em suas entradas. Sua principal função é contar para o sistema de controle em que está conectado qual é a velocidade, posição e sentido de giro dos motores da máquina.

Encoder Rotativo Incremental

Os encoders incrementais trabalham com dois padrões de alimentação: HTL e TTL, onde a primeira significa que a tensão que será aplicada na entrada do encoder é a mesma tensão que será reproduzida em sua saída e o segundo padrão, chamado de TTL, normatiza que independente de sua entrada, a saída terá sempre nível lógico positivo de 5Vcc. Além disso, existe também uma padronização do sinal de rotação/posição que é formado pelos sinais A, B e Z.

Encoders são aplicados em máquinas rotativas, máquinas de ferramenta, corte, usinagem, além de máquinas que necessitam de algum tipo de posicionamento específico ou controle preciso de velocidade. Uma máquina de papel, por exemplo, precisa manter o papel devidamente tensionado durante sua fabricação enquanto desenrola de uma bobina e enrola em outra. Esse papel, em hipótese alguma, pode partir. Sendo assim, o controle de velocidade que a máquina exige só pode ser atingida se forem utilizados encoders incrementais nos motores.

Especificar, projetar, aplicar encoders não é tarefa fácil. Demanda experiência na área de controle de motores. A PID Automação se coloca à disposição para ajuda-los a especificar o encoder rotativo incremental para sua aplicação.

Para você que busca por encoder rotativo incremental, ache à empresa líder do mercado. Entre em contato com à nossa equipe hoje mesmo e descubra à empresa que cresce mais e mais à cada ano.

encoder rotativo incremental

Se alguém pesquisar por uma empresa especialista em encoder rotativo incremental focada na produtividade, acha a PID Automação Industrial. Um dos nossos principais focos é sensores e prensa cabos, garantindo a satisfação da venda à entrega final com foco total na qualidade.

Sem perder o foco em encoder rotativo incremental, é preciso que ao procurar por uma empresa nesse segmento, foquem em uma que ofereça produtos e serviços com tecnologia de ponta e altíssima eficiência, detalhes que passam despercebidos e podem gerar prejuízo futuros para os clientes.

Então não perca tempo, entre em contato agora mesmo com nossa equipe para um atendimento personalizado para encoder rotativo incremental. Nosso time é lembrado por serem funcionários treinados e terão o maior prazer em auxiliar com suas dúvidas.

PID Automação Industrial, a melhor opção para encoder rotativo incremental

Descubra porque a PID Automação Industrial é a solução se precisa de distribuição de produtos para automação e elétrica industrial:

  • Comprometida com a satisfação dos nossos clientes
  • Focada na produtividade
  • Empenhada em solucionar as necessidades de cada cliente
  • Ágil
  • Experiente no segmento

Mais informações interessantes sobre a PID Automação Industrial

Na PID Automação Industrial tem a solução ideal para encoder rotativo incremental. A empresa oferece opções como sensores e prensa cabos.

Por ser comprometida com a satisfação dos nossos clientes e focada na produtividade e também por ter contato via e-mail, telefone e WhatsApp e funcionamento de segunda a sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h, a PID Automação Industrial está pronta para te atender! Converse com nosso time que funcionários treinados pelo nosso whatsapp.


Sobre o autor

Tiago Frederico Sigrist é Proprietário na PID Automação Industrial há mais de 16 Anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre Distribuição de Produtos para Automação e Elétrica Industrial.

Redes Sociais:

  • Campinas
  • Vale do Paraíba
  • Sorocaba
  • Baixada Santista
  • Ribeirão Preto
  • Piracicaba
  • São José do Rio Preto
  • Jundiaí
  • Franca
  • Bauru
  • Grande São Paulo