Escrito por: Tiago Frederico Sigrist
O sensor capacitivo de proximidade é geralmente utilizado para detecção de líquidos em tubulações não metálicas através da parede do tubo, também pode ser aplicado para detectar a presença de sólidos, granel, entre outros materiais. É largamente aplicado na industrial de processo. Seu funcionamento se dá através da geração de um campo eletromagnético onde qualquer coisa que possuir uma constante dielétrica maior que a do ar será detectado.
O sensor capacitivo de proximidade pode ser fornecido em vários formatos. Os sensores retangulares são geralmente utilizados para fixação em tubos. Os sensores cilíndricos roscados têm uma ampla gama de aplicações industriais. É comum existir a necessidade de aplicação deste tipo de sensor em alta temperatura, por este motivo a PID Automação Industrial oferece soluções para até 200 graus celsius.
Em termos de aplicação, o sensor capacitivo de proximidade substitui os sensores ótico e indutivo em locais onde você precisa detectar presença através de paredes ou ainda detectar presença sem visão nítida do produto, detectar presença de produtos não metálicos sólidos ou granel entre outros.
A equipe da PID Automação está apta a ajuda-lo a selecionar o melhor sensor capacitivo de proximidade para sua aplicação. São 16 anos no mercado de automação industrial atendendo clientes de projeção internacional que presam por qualidade e suporte na hora de escolher um fornecedor. Nos consulte para saber quais opções existem hoje no mercado para atender sua necessidade de detecção.
Sobre o autor
Outras publicações
- Campinas
- Vale do Paraíba
- Sorocaba
- Baixada Santista
- Ribeirão Preto
- Piracicaba
- São José do Rio Preto
- Jundiaí
- Franca
- Bauru
- Grande São Paulo